terça-feira, 4 de março de 2008

A Democracia chega a Atenas

Podeis dizer o que quiserdes. Que somos um grupo de pândegos, lambão e beldroegas, sem nenhum talento nem ética; que roubamos o dinheiro da bilheteria para comprar narcóticos; que nosso espetáculo é um esculacho leviano e simplório, sem momentos de brilho salvo os roubados, e que nosso trabalho todo é, em resumo, uma pústula infecta a secretar mau gosto e depravação.

Até agora podiais dizer isso em privado. Mas eia, vivemos em uma democracia! Agora podeis opinar em público! E não somente nos comentários às postagens, mas também utilizando nossa primeira pesquisa:

O que achasteis da Comédia Grega?

1. Excelente. Incrível. Maravilhosa. Excepcional. Me fez rir e me fez chorar. Acho que vou largar meu emprego e dedicar-me apenas a assistir a mesma peça uma e outra vez.

2. Muito boa. A Dejanira é bem gostosa. Ri bastante. A parte do corintiano, ho ho ho.

3. A Dejanira é bem gostosa. E só.

4. Do quê que as pessoas riem tanto? Eu não acho a menor graça.

5. Quinze reais que eu podia ter gasto em outra coisa. Deixem o teatro em paz e vão trabalhar, seus vagabundos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente peça, parabéns! Não é todo dia que se acha algo assim. As referências históricas são hilárias e para mim constituem o aspecto mais interessante da peça. É muito agradável para quem se interessa pela antiguidade ver uma comédia contemporânea sobre o assunto. As misturas culturais entre presente e passado também são muito interessantes (e.g., "filho de uma persa"), coisa que seria difícil de se obter numa comédia clássica propriamente dita.

Já pensaram em fazer coisa parecida com os romanos? Seria fantástico.

Acho também que o espetáculo vale mais do que o cobrado. Eu certamente teria pago muito mais para assistir.